mulher com celular e notebook na mão 2 tipos de conteúdo que engajam

2 tipos de conteúdo que engajam muito nas redes sociais

Muitas pessoas me procuram, reclamando que criam vários conteúdos, mas o público não engaja. Dizem também que não atraem as pessoas certas, que não têm curtidas e que não conseguem seguidores. Enfim, não tem ou há pouca interação. Por isso, vim compartilhar com vocês 2 tipos de conteúdo que mais engajam nas redes sociais.

Um dos pontos principais para se construir conteúdo de qualidade e que engaje sua audiência é que você precisa conhecer o seu público.

Logo, pense em pontos, como: qual o perfil meu cliente ideal? Quais os seus problemas e frustrações?

E depois de analisar bastante o seu público, suas necessidades e dores, coloque tudo no papel. E utilize isso tudo quando for escrever nas redes sociais.

Com isso, o nível do engajamento já vai melhorar bastante.

E posso dizer isso com segurança, pois quando converso com pessoas que estão frustradas em relação ao desempenho de suas mídias sociais, normalmente elas me relatam que não documentaram sua persona.

E depois de você documentar sua persona, pode colocar em prática as seguintes dicas:

1 – Crie conteúdos que inspiram

Conteúdo de inspiração é o que tem mais funcionado nas redes sociais. Por isso, separe várias frases que tocam nas dores de sua persona e que contribuem com o seu personal branding (marca pessoal) (colocar aqui conteúdo de personal branding).

E investindo na sua marca pessoal, você deve pensar em como deseja ocupar a mente das pessoas.

E, além de frases inspiradoras, você pode pesquisar os próprios autores das frases, fazendo declarações em vídeo.

Para facilitar, um exemplo: 80% de meu público é composto por mulheres e na faixa dos 40.

Logo, por que não utilizar frases de mulheres inspiradoras que estão também nessa faixa de idade, ou próximas dela?

Algumas mulheres que me inspiram e que utilizo as frases em meus conteúdo são Oprah Winfrey, Michelle Obama, Marie Forleo e Paula Abreu.

E além dessas mulheres, há muitas outras inspiradoras no mundo na faixa dos 40.

E posso usar tanto as frases delas, quanto os vídeos em que elas trazem o seu discurso inspirador.

2 – Leve dicas de livros e documentários para o seu público

Este é um dos modelos de post muito simples de se fazer. Basta tirar a foto da capa do livro que está lendo e dar algumas dicas na legenda da imagem.

E é interessante fazer esse tipo de post porque parece que provoca o desejo das pessoas comentarem. Muitas interagem no post, dizendo que já leram o livro ou que pretendem lê-lo. E muitos também marcam seus amigos, indicando aquela leitura que você sugeriu.

E tenho feito muitas análises em cima desses conteúdos que tenho publicado, principalmente naquilo que tem engajado os clientes certos.

E clientes certos são aqueles que estão mais qualificados: que tem capacidade de pagar pelo trabalho, que conseguem implementar o que recomendo e que geram resultado, permitindo que apareçam novos clientes.

Por isso, tem que ter a coragem para segmentar a persona que você realmente quer atrair.

3 – Dica bônus: conheça o curso Alquimia da Autoridade

É um curso que lancei e é prático e rápido, com videoaulas e atividades práticas para documentar sua estratégia de personal branding e como você vai preparar suas plataformas digitais.

Além disso, você aprenderá como gerar conteúdos para redes sociais e como se comunicar profissionalmente por e-mail.

Dessa forma, você entenderá como utilizar essas táticas muito práticas para acelerar o crescimento de sua autoridade de mercado.

O Alquimia da Autoridade é um curso que vai ajudar muita gente, como profissionais liberais e autônomos. Enfim, pessoas que precisam se tornar referência e criar autoridade, reputação e se tornar uma pessoa requisitada.

Dessa forma, você vai se tornar um profissional mais requisitado e com a agenda cheia.

Por isso, não deixe de conferir o curso, clicando aqui.

E se quiser assistir este conteúdo, veja no vídeo abaixo:

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