5 Regras de Empreendedorismo que os Iniciantes Ignoram

Essa semana tive a honra de ser entrevistada por um repórter da Exame colaborando para uma matéria sobre regras básicas que são ignoradas por empreendedores iniciantes.

Esse é um assunto que tenho muito gosto em falar, pois passei por tudo isso e sei o quanto ter conhecimento daquilo que estamos fazendo vai economizar erros, tempo e dinheiro na jornada.

A Matéria ficou bem objetiva e tem dicas valiosas, não só minhas, mas de outros consultores que também colaboraram. LEIA clicando agora abaixo!

5 REGRAS DO EMPREENDEDORISMO QUE OS INICIANTES IGNORAM

O objetivo de compartilhar essa matéria é reforçar o que tenho ensinado, seja gratuitamente, ou em meus programas de treinamento pagos.

Hoje em dia, você precisa ter presença online, gerar conteúdo e construir uma autoridade digital pro seu nome se quiser ser reconhecido, requisitado e bem remunerado.

Eu não participaria de matérias como essa, o que aumenta a minha visibilidade, se não tivesse investido muito em ter essa presença online forte. E além dos benefícios para os negócios, é um caminho de auto realização também, pode acreditar.

O exercício de “Compartilhar” é apenas uma questão de hábito e não uma questão de saber ou não saber fazer isso, pois esse desejo já vem de fábrica na gente. Você saberia como fazer se estiver disposto a isso. Comece a compartilhar então sobre alguma área da vida ou do trabalho que te dê prazer e que você tenha experiência. Pode ser em um blog, nas redes sociais, em um canal de vídeos, enfim, comece e depois busque o aperfeiçoamento durante a jornada. O caminho vai se abrir e você vai aprender muito com isso, juntamente com a sua audiência.

Esse hábito fortalecedor pode mudar muita coisa na sua vida pessoal e profissional. Mas faça disso um hábito MESMO, um compromisso. Quando eu falo de hábito pense em uma ação consistente e regular. Daí é só ter paciência pra colher os resultados.

Você pode se tornar uma autoridade digital em qualquer profissão ou tipo de negócio para aquelas pessoas que te acompanham. Faça isso cheio de propósito, com empatia, com foco em ajudar o outro, entendendo que o dinheiro que você vai ganhar é necessariamente uma consequência do que você vai contribuir.

Uma frase boa pra quem só quer estar na internet focando em ganhar dinheiro rápido: “Tira o dinheiro da cabeça que ele corre pro Bolso”. É a mais pura verdade.

Tive meus momentos muito focada e preocupada com o dinheiro, porque é lógico que ele é importante, mas foram os momentos em que eu menos produzi e por consequência não conseguia me destacar. Hoje eu controlo meus pensamentos de forma muito disciplinada e foco numa pergunta poderosa: “Estou sendo útil pra minha audiência? Como posso ser ainda mais útil?”.

Já percebi claramente que quando estou focada nisso, concentrada em seguir esse caminho, as “coincidências” começam a acontecer de forma muito fluida. E assim as oportunidades aparecem com uma ajudinha do universo conspirando lindamente ao meu redor.

Não é todo dia que você consegue estar tão concentrada e focada assim. Os momentos ruins acontecem, eles passam pela vizinhança e tentam bater na nossa porta. Às vezes até entram pois não somos de ferro, mas faça uma coisa: não faça sala pra eles!!! Eu tento me comportar assim: se a coisa tá esquisita, pensamentos ruins rondando, eu não dou vida fácil a eles. Não faço sala pra visita chata e tóxica na minha mente. Expulse!!! rsrs

Queria finalizar te agradecendo muito pela sua companhia, seja por aqui lendo os artigosm seja nas redes sociais ou assinando minha lista de emails, o que me possibilita compartilhar e continuar fazendo um trabalho que eu amo.

Se achar que essas ideias são úteis a mais alguém, compartilhe esse artigo.

Empreender vale a pena, mas sem muita #mãonamassa suas chances de sucesso diminuem muito. Estude e pratique o tempo todo! Se falhar, lembre-se que aprendeu e não fracassou. Corrija e siga em frente.

Caroline Caracas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *