Construindo a sua autoridade Online: 4 Passos que vão te deixar mais próximo do sucesso

Construir uma autoridade online nada mais é do que conquistar o reconhecimento e a confiança das pessoas que te seguem em suas redes, por terem interesse naquilo que você fala ou vende. É ter seguidores engajados e recíprocos a você, e que eventualmente vão comprar os produtos e serviços que você oferece ou recomenda, por entenderem que você se tornou uma referência para eles. Autoridade pode ser traduzida como o “poder da sua palavra”, sendo que em um contexto digital ela se torna muito mais potente e afeta diretamente seus resultados de venda, tanto no online, quanto no offline. 

Mas, ser uma autoridade na era digital é muito diferente da autoridade que as pessoas tinham antes das Redes Sociais. Antes delas, para alguém se tornar uma autoridade em uma determinada área, precisava ostentar títulos, prêmios e outros parâmentos. Hoje, isso ainda ajuda, claro, mas não é mais uma condição indispensável

É importante também destacar a diferença entre ser apenas um especialista e ser uma autoridade.

O especialista é aquela pessoa que possui um grande conhecimento e experiência sobre determinado assunto, mas ainda assim pode ser totalmente desconhecido e não se torna uma referência na sua área.

Já a autoridade digital é alguém que conseguiu se colocar na vitrine do seu mercado, construiu uma audiência, seja pequena ou grande, o tamanho não importa, e se tornou um influenciador dessa audiência de seguidores. E consequentemente, chegar nesse estágio significa ter um negócio na mão. As formas de monetização são inúmeras uma vez que você tenha a sua audiência engajada com o que você diz. A monetização através de produtos e serviços vão surgir dessa relação com a audiência. Em outras palavras: quem tem audiência, tem um negócio.

Construa sua autoridade gerando valor para o seu público, compartilhando seu conhecimento, gerando conteúdo gratuito nas suas redes, tornando o seu trabalho uma missão.  Você precisa se provar, demonstrar sua competência, e ajudar a resolver problemas dessas pessoas. Somente assim as pessoas o reconhecerão de fato como uma autoridade naquilo que você faz. 

Confira os 4 passos que você deve adotar a partir de agora para construir a sua autoridade online:

Primeiro passo: definir muito bem o seu público e identificar as redes onde ele mais interage 

Dependendo do tipo de negócio e do nicho, existem aquelas redes sociais em que o seu público-alvo estará mais presente. Você precisa pesquisar e analisar em qual rede social deve focar sua presença incialmente para que esteja nela de forma constante e consistente. Aos poucos, e com mais equipe, você expandindo a sua presença em outras redes. 

Segundo passo: definir as dores e sonhos do seu público.

Você precisa entender, exatamente, quais são as dificuldades do seu público, o que ele precisa, o que ele anseia e o que seu negócio ou produto pode resolver para ele. Uma ótima maneira de fazer isso é simplesmente perguntando. Para obter essas repostas mais facilmente você deve atrair essas pessoas das redes para a sua lista de emails (ou lista de relacionamento). Para isso recorra à técnica da Recompensa (ou Isca) Digital que pode ser um ebook, um checklist, uma video aula, ou seja, um conteúdo valioso e de interesse do seu público. É uma estratégia muito utilizada por empreendedores que funciona como uma espécie de moeda de troca. Se alguém desejar fazer o download do material que você está disponibilizando (gratuitamente, sempre!), em troca deve cadastrar o email. Tendo uma lista de emails para se comunicar diretamente, será muito mais simples concluir sobre quais conteúdos publicar e quais dores dessas pessoas deveriam ser resolvidas para que você consiga se posicionar como uma autoridade no assunto.

Terceiro passo: publicação de conteúdo constante.

Defina uma rotina de atualização das suas redes sociais com conteúdo relevante, de valor, transformador e gratuito para o seu público! O ideal é criar conteúdos que ajudem as pessoas a solucionar problemas específicos e que sejam sempre entregues de forma gratuita. No digital temos uma máxima que diz: Não venda, ensine! Enquanto você educa o seu público sobre o seu mercado, você também está vendendo indiretamente, desde que faça um conteúdo bem estratégico para isso. Isso vai te ajudar a ganhar a confiança das pessoas, a se tornar uma referência em um determinado assunto e construir autoridade dentro desse nicho.

Quarto passo: Não diga que você é uma autoridade. Prove!

Não é você quem se auto proclama uma autoridade. São os outros que dizem se você é ou não.  E quando você realmente é uma autoridade no seu meio, as pessoas começam a te citar como referência naquele assunto. O caminho certo é impressionar as pessoas constantemente com seu conhecimento, pois é a partir dele que as pessoas começarão a te perceber como uma autoridade. Elas começarão, aos poucos, a procurar informações a seu respeito, indicar você para outras pessoas, acreditar em seus pontos de vista e te eleger como uma fonte confiável de informação.

Lembre-se: a sua missão é ajudar a sua audiência a alcançar os seus sonhos e solucionar os seus problemas. É isso que gera confiança, reciprocidade, credibilidade e autoridade. Após realizar cada um desses passos, você estará apto a fazer vendas recorrentes para esse público porque as pessoas te conhecem e, provavelmente, já confiam em você. Sem os passos anteriores, fica muito mais difícil converter seguidores em clientes. Acredite: o resultado será maravilhoso, mas o caminho precisa ser seguido com dedicação e respeitando suas etapas.

EXISTE UM MÉTODO:

Descubra como executar a estratégia da Autoridade Digital para aumentar os seus ganhos financeiros, atrair os clientes certos e que pagam bem, e ter muito, mas muito reconhecimento na sua área de atuação, se transformando em um profissional referência dentro do seu nicho.

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Você irá aprender a gerar e publicar conteúdo que constrói autoridade, a se posicionar como um profissional requisitado, atraindo os clientes que pagam mais pelo seu trabalho e construindo uma marca pessoal atraente única.

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