FATOS IMPORTANTES SOBRE SER EMPREENDEDOR CAROLINE CARACAS

Fatos importantes sobre ser empreendedor que ninguém te conta

Todos os dias nos deparamos com diversos artigos a respeito de empreendedorismo. Sobre o que é, quais passos seguir, quais sistemas utilizar e os maiores negócios do ano que vão te fazer ganhar muito dinheiro. Mas a verdade é que por traz disso, há muito o que trabalhar para o alcance do seu sucesso. E só vai chegar lá quem quer aprender, quem não tem medo de errar e quem realmente precisa que dê certo. Vou te contar alguns fatos importantes sobre ser empreendedor que ninguém te conta.

E isso está lá no início da sua caminhada, onde você parte da ideia de empreender mesmo sem saber por onde começar.

Uma grande sacada é ter a vontade de ser o dono do seu próprio negócio e fazer acontecer. Não só pela carência do dinheiro, mas pelo desejo de querer algo a mais. De estar disposto a trabalhar duro por isso até que o seu negócio comece a andar. Sem aquela necessidade de estar por perto o tempo todo.

1- A caminhada muitas vezes é solitária, mas não precisa ser tanto assim.

O empreendedor é realmente considerado um louco por muitas vezes, o sonho de abrir a própria empresa e se manter sem uma carteira assinada assusta muita gente.  Desesperado para pedir demissão? Não faça sem ler essas dicas! Hoje podemos contar com diversas ajudas de profissionais que tiveram vivência no assunto e te auxiliam a chegar lá, mas milagres não acontecem e se não partir de você, é o seu peão que ficará parado no jogo.

Não ter ninguém para te cobrar a princípio parece algo incrível, mas todas as decisões e atitudes terão que vir de você, e as coisas só acontecerão se estiver realmente disposto a enfrentar os muitos ‘nãos’ que vem pela frente.

Aqui entram as características que todo empreendedor precisa ter: iniciativa, capacidade de planejamento, autoconfiança, e um balanço entre otimismo e realismo. Temos também um artigo sobre as 10 competências essenciais para ser um empreendedor de sucesso.

2- Como investir o meu dinheiro?

As pessoas que começam um empreendimento pela necessidade tendem a ter um principal problema em comum, o dinheiro para investir. E por isso, deve-se descobrir por onde iniciaremos os nossos gastos, alguns diriam que pelo registro da empresa e outros que pelo material necessário para fabricar seu produto ou serviço, eu prefiro dizer que o melhor investimento é aquele que vai te desenvolver profissionalmente para saber levar o seu negócio.

Existe melhor investimento do que aquele que vai te trazer resultados consistes? É nessa hora que entram os cursos que vão te fazer colocar a mão na massa de verdade e se descobrir com capacidades que nem tinha sonhado em ter.

Você também poderia investir o seu dinheiro em um software incrível e todo automatizado, mas você vai saber utilizá-lo em meio aos problemas? Já que ele te promete organização, mas não solução. Uma vez falhado tudo pode voltar a ser como antes, o mesmo acontece se não tiver a disciplina de alimentá- lo.

3- O melhor modelo de gestão nem sempre é o que parece.

Existem diversas maneiras de gerir uma empresa, mas a verdade é que cada empreendedor precisa aprender qual é a sua. Qual é a forma que mais se adapta as suas necessidades com as de seus clientes. E fazer os seus processos acontecerem da melhor forma, o que é muitas vezes na base da tentativa e erro.

Quantas vezes alguém já disse para fazer algo de um jeito e na prática tudo foi por água abaixo? Aprender a listar o que pode ou não funcionar é uma maneira de estudar e chegar ao seu modelo ideal.

4- Depois de uma consultoria, você sabe o que fazer?

As promessas de consultorias que podem levar sua empresa a aumentar vendas em pouco tempo podem torná-las crescente para sempre? O melhor modelo deveria ser o ensino, não que você nunca mais precise da ajuda de um profissional depois disso. Mas você deve entender cada etapa para também procurar a pessoa certa na hora certa. Será que é possível aprender a empreender? É possível e necessário quando se tem vontade! Já que um problema nas vendas pode vir de outros setores. Como gestão de pessoas, processos mal definidos, financeiros e qualidade do produto.

E depois de ler alguns motivos você já está pensando em desistir? Lembre-se de usar a medida certa de otimismo e realismo. A saga está apenas começando, e se sentir um sinal de desistência recorde o porquê tudo começou. Busque a melhor maneira de obter conhecimento, descubra seus potenciais e aprenda a delegar as tarefas necessárias.

Você está a fim de começar um negócio hoje?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *