O que o autoconhecimento tem a ver com fazer dinheiro?

Se você tem adiado demais um projeto pessoal, esse artigo é para você. Talvez a falta de coragem para realizá-lo, ou a falta de foco, esteja em outra falta: a falta de auto conhecimento. Na maioria das vezes, as pessoas alegam: “eu quero fazer algo mas não tenho dinheiro”; “eu quero empreender, mas não o faço por falta de recursos financeiros”.

No fundo, a falta de dinheiro é uma consequência e não uma causa. É a falta de algo que te mova de verdade, que te faça entrar na pista de “alta velocidade da abundância”, algo que só vem com muito autoconhecimento.

Eu descobri no autoconhecimento o fim da era da escassez. Nunca mais repeti que “não tenho dinheiro” para isso ou aquilo. Percebi o quanto a minha palavra tem poder. O quanto eu precisava criar a realidade da abundância primeiro em minha mente para dar espaço para ela acontecer em minha vida. Hoje, me sinto em abundância e isso traz dinheiro e felicidade juntos. Autoconhecimento e contribuição juntos me proporcionaram esse novo caminho.

Tenho recebido algumas dezenas de e-mails de pessoas refletindo sobre carreira, vida, propósito e a vontade de empreender que tantos de nós carregamos ao longo da vida. Nada menos que 80% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus empregos e querendo se libertar. Nada menos do que 61% dos brasileiros declaram que pretendem abrir um negócio nos próximos anos, em Pesquisa da Endeavor, realizada sobre o cenário atual de  empreendedorismo no Brasil.

E como se começa a realização de sonhos e projetos? Primeiro, nas reflexões, na mente. A nossa realidade somos nós quem criamos. E o autoconhecimento é o começo dessa jornada.

Portanto, dê uma chance para algumas reflexões em sua vida que vão te gerar PROSPERIDADE! Se você se reconecta com o que você tem de melhor e coloca seus talentos a serviço do mundo, você multiplica muito suas chances de ganhar a remuneração que merece. Isso é prosperidade: quanto mais você se conhece, mais você consegue ajudar e mais ganha dinheiro ao escalar o seu conhecimento e impacto no mundo.

O que é prosperidade para você? Gerar riqueza? Ter propósito? Ter qualidade de vida? Liberdade? Ser dono do seu tempo? Para mim certamente é tudo isso. E tudo bem se for diferente para você, pois prosperidade e sucesso é algo muito pessoal.

E se você tem adiado demais algum projeto pessoal, sonhos e desejos, está mais do que na hora de repensar. E nunca é tarde. Eu, como coach, tenho falado diariamente para clientes sobre a necessidade de mudar o mindset e pensar de forma próspera o tempo todo, vigiar o pensamento mesmo! E como você faz isso? Com autoconhecimento e mudança de modelo mental.

Quando você ativa na sua mente o software dos empreendedores prósperos, você faz algo chamado “modelagem do sucesso”. Só assim você conseguirá dizer “não” para o seu medo, dizer “não” para a sua auto sabotagem e começar a tirar do papel tudo aquilo que sonhou. Modelar é “copiar” as características de sucesso do outro que você admira!

Se você ainda não está no nível que queria nos seus negócios, na sua vida profissional e pessoal, antes de se limitar nas crenças de que isso não é para você, de que você não é boa o bastante, simplesmente pare e se pergunte: “quem consegue o que eu quero?”. Se existem pessoas conseguindo, existe um caminho, um meio de chegar lá. E você pode aprender a trilhá-lo, mesmo com todas as pedras do caminho. Você pode copiar um comportamento de sucesso antes de dizer “não é para mim”.

Você começar a seguir o passo das pessoas que estão chegando lá. Ouvindo os seus conselhos, conhecendo suas histórias, seus bastidores, erros e acertos. O que estou dizendo é: copie o comportamento e atitudes de quem chegou lá! Copie e coloque um elemento diferente, a sua autenticidade. E pronto! Siga com consistência nesse caminho e o resto é só ter um pouco de paciência e trabalhar.

Existe um livro, cujo título ensina: Roube como um artista! Não há mal nenhum em você modelar e criar o seu próprio legado, se inspirando em outras pessoas. E novamente: o que o autoconhecimento tem a ver com fazer dinheiro? Somente o autoconhecimento vai fazer você domar os seus medos e dominar a sua mente.

E agora, o que te impede de começar a pensar assim?! Inicie as buscas…

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *