28 de agosto de 2019

Como fazer o Instagram para empresas?

instagram para empresa

Fazer o Instagram para sua empresa hoje significa no mínimo garantir que você vai ser encontrado e facilmente contactado caso um cliente digite na caixa de busca o nome da sua marca, do seu ramo, ou seu próprio nome, no caso de marcas pessoais.

Isso para falar do mínimo e básico, porque ter um instagram empresarial/conta comercial oferece inúmeras vantagens e está disponível a qualquer conta. 

Embora esse recurso esteja cada vez mais popular, ainda fico surpresa quando converso com alguns empreendedores e eles não migraram suas contas para o perfil comercial.

Não é preciso um número mínimo de seguidores, nem sequer um CNPJ, para fazer essa migração. Também é possível criar a conta do zero no Instagram já como conta comercial, ou Instagram Business, que é outro nome dado ao tipo de conta de Instagram para empresas. Continue até o final para descobrir como fazer o Instagram para empresas e quais as principais vantagens em manter a conta com essa configuração.

Criando um Instagram para empresas

Migrar o seu perfil pessoal para comercial é completamente gratuito e oferece uma enorme gama de oportunidades, conforme veremos adiante.

  1. Vá até o seu perfil e clique nos três riscos acima à direita;
  2. Entre as opções, na base da página, vá até a engrenagem “configurações”;
  3. Depois vá em conta e clique em “mudar para conta comercial”;
  4. Em seguida, você deve escolher em qual categoria o seu negócio se encaixa;
  5. A última etapa é conectar à sua página do Facebook. O ideal é já criar essa página antes de fazer a transição da conta, mas se não tiver ainda, o passo a passo vai solicitar que crie uma na hora.
  6. Pronto! Uma mensagem de boas-vindas vai aparecer para você.

A partir daí, você segue utilizando a sua conta de Instagram normalmente. Nada muda na maneira como você usa as funcionalidades. A novidade é poder estudar melhor o seu público a partir da área chamada de “Informações” no menu (também conhecida por Instagram Insights.

Métricas e dados

Ao migrar para o perfil comercial, você tem acesso a diversos dados sobre o seu público que vão ajudar a entender melhor tanto o perfil dele quanto os conteúdos que mais engajam.

Na parte de “Informações”, você verá métricas como:

  • Alcance – número de contas únicas a visualizar seus posts;
  • Impressões – o total de vezes que sua postagem foi exibida;
  • Atividades dos seguidores – quantos acessos sua conta tem por dia;
  • Visualizações de vídeos – quantas vezes seu vídeo foi visto;
  • Cliques – referente aos acessos do link da bio;
  • Salvas – número de vezes que um post seu foi salvo;
  • Respostas – quantas vezes o seu público respondeu os seus stories;
  • Saídas – quantas vezes um seguidor pulou dos seus stories para os stories de outra conta;
  • Dados demográficos;
  • Horários de pico da sua audiência – os horários de maior atividade do seu público ficam registrados dentro da ferramenta, sobre o que falei aqui nesse artigo.

Todos esses dados permitem que você conheça o seu público e aperfeiçoe suas estratégias na hora de planejar e executar a sua comunicação. A partir dessas informações, você dá sequência à sua estratégia e publicações e também de anúncios.

Anuncie para quem interessa

A função de criar anúncios ou promover posts está disponível apenas para quem usa o Instagram para empresas.

Antes mesmo que você comece a fazer anúncios, é possível notar que o Instagram sugere o impulsionamento de algumas publicações que tiveram boa performance no seu perfil. 

Na área de anúncios, você consegue selecionar um público-alvo para determinado post e até mesmo consultar a sugestão do Instagram. Em seguida, você promove esse conteúdo pelo tempo que julgar necessário com uma chamada para a ação e um botão.

Esse botão pode guiar a audiência a visitar o perfil ou um site que você defina através de uma url, a enviar um direct, dependendo do objetivo principal da sua sua campanha.

Ao anunciar um pouco e sempre, mesmo que utilizando uma pequena verba, você poderá acelerar muito o alcance das publicações e campanhas para tornar sua marca mais conhecida e vender mais das suas ofertas. Só a possibilidade de anunciar já seria por si só um motivo decisivo para criar a sua conta de Instagram Business. Em tempos de queda cada vez maior e irreversível do alcance orgânico em qualquer contexto de mídia social, usar um pouco de tráfego pago pode ser a diferença entre conquistar resultados ou não, e conquistar audiência e mercado muito mais rápido. 

Portanto, não adie mais a sua decisão! Usufrua de todas as vantagens da conta comercial e faça um bom trabalho de branding e vendas para sua marca, com todos os recursos que o instagram oferece. 

Espero que este artigo ajude você a entender como fazer o Instagram para empresas e quais as principais vantagens.

MAS ANTES DE IR EMBORA, TENHO UM LEMBRETE

Se você deseja multiplicar seus resultados na internet, transformando seus seguidores em clientes, precisa dominar essa rede social. Foi para você que criei o Curso Arrase no Insta. Por menos de um real por dia durante um ano, você aprende a aumentar o número de seguidores, transformá-los em clientes e dobrar seu faturamento, no mínimo. Porque com esse curso você vai aprender a vender sua marca pessoal ou do negócio através da sua atuação no instagram, transformando seus seguidores em clientes. 

CONHEÇA AGORA: CURSO ARRASE NO INSTA

Caroline Caracas

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