Fazer o Instagram para sua empresa hoje significa no mínimo garantir que você vai ser encontrado e facilmente contactado caso um cliente digite na caixa de busca o nome da sua marca, do seu ramo, ou seu próprio nome, no caso de marcas pessoais.
Isso para falar do mínimo e básico, porque ter um instagram empresarial/conta comercial oferece inúmeras vantagens e está disponível a qualquer conta.
Embora esse recurso esteja cada vez mais popular, ainda fico surpresa quando converso com alguns empreendedores e eles não migraram suas contas para o perfil comercial.
Não é preciso um número mínimo de seguidores, nem sequer um CNPJ, para fazer essa migração. Também é possível criar a conta do zero no Instagram já como conta comercial, ou Instagram Business, que é outro nome dado ao tipo de conta de Instagram para empresas. Continue até o final para descobrir como fazer o Instagram para empresas e quais as principais vantagens em manter a conta com essa configuração.
Migrar o seu perfil pessoal para comercial é completamente gratuito e oferece uma enorme gama de oportunidades, conforme veremos adiante.
A partir daí, você segue utilizando a sua conta de Instagram normalmente. Nada muda na maneira como você usa as funcionalidades. A novidade é poder estudar melhor o seu público a partir da área chamada de “Informações” no menu (também conhecida por Instagram Insights.
Ao migrar para o perfil comercial, você tem acesso a diversos dados sobre o seu público que vão ajudar a entender melhor tanto o perfil dele quanto os conteúdos que mais engajam.
Na parte de “Informações”, você verá métricas como:
Todos esses dados permitem que você conheça o seu público e aperfeiçoe suas estratégias na hora de planejar e executar a sua comunicação. A partir dessas informações, você dá sequência à sua estratégia e publicações e também de anúncios.
A função de criar anúncios ou promover posts está disponível apenas para quem usa o Instagram para empresas.
Antes mesmo que você comece a fazer anúncios, é possível notar que o Instagram sugere o impulsionamento de algumas publicações que tiveram boa performance no seu perfil.
Na área de anúncios, você consegue selecionar um público-alvo para determinado post e até mesmo consultar a sugestão do Instagram. Em seguida, você promove esse conteúdo pelo tempo que julgar necessário com uma chamada para a ação e um botão.
Esse botão pode guiar a audiência a visitar o perfil ou um site que você defina através de uma url, a enviar um direct, dependendo do objetivo principal da sua sua campanha.
Ao anunciar um pouco e sempre, mesmo que utilizando uma pequena verba, você poderá acelerar muito o alcance das publicações e campanhas para tornar sua marca mais conhecida e vender mais das suas ofertas. Só a possibilidade de anunciar já seria por si só um motivo decisivo para criar a sua conta de Instagram Business. Em tempos de queda cada vez maior e irreversível do alcance orgânico em qualquer contexto de mídia social, usar um pouco de tráfego pago pode ser a diferença entre conquistar resultados ou não, e conquistar audiência e mercado muito mais rápido.
Portanto, não adie mais a sua decisão! Usufrua de todas as vantagens da conta comercial e faça um bom trabalho de branding e vendas para sua marca, com todos os recursos que o instagram oferece.
Espero que este artigo ajude você a entender como fazer o Instagram para empresas e quais as principais vantagens.
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